A Volta do Senhor Jesus - Parte I

terça-feira, 12 de março de 2013 ·


Fonte: Estudos gospel
Autor: Pr Airton Evangelista da Costa

Sabemos que ele virá como um ladrão e isso acontecerá em breve!! Prepara-te oh igreja!

      Ele Voltará. O próprio Jesus prometeu que voltaria. Todas as profecias sobre Jesus foram cumpridas; como Ele é a Verdade, a Ressurreição e a Vida; como a Bíblia é a palavra de Deus, só nos resta permanecermos atentos e preparados para esse grande dia. Ouçamos as palavras de Jesus sobre o seu retorno:
 "E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (Jo 14.3).
 "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" (Jo 14.18).

 "Aquele que testifica estas coisas diz: certamente, cedo venho" (Ap 22.20).

Palavras de dois anjos:
 "Esse Jesus, que dentre vós foi recebido no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir" (At 1.11).
        A volta de Jesus dar-se-á em duas fases distintas: na primeira Ele virá secretamente buscar os seus, arrebatar a Sua Igreja; por isso essa fase é chamada de ARREBATAMENTO. Na segunda fase, sete anos depois, Ele virá em glória com a sua Igreja, com os seus, e se revelará pessoalmente. Todos o verão. Por isso essa fase é conhecida como REVELAÇÃO.

Arrebatamento

Arrebatar significa tirar com violência ou força; raptar; arrancar; tirar rapidamente. Portanto, a Igreja será retirada da Terra por meio sobrenatural. Será um milagre de proporções gigantescas porque alcançará todo o planeta. O arrebatamento só será plenamente compreendido quando acontecer. É ainda mistério porque não nos foi revelado nos mínimos detalhes (1 Co 15.51).

As promessas

“... virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também..." (Jo 14.3)

  "Venho sem demora. Guarda o que tens, para que ninguém tome a sua coroa" (Ap 3.11)  "Eis que cedo venho!" (Ap 22.12)

 "E ele enviará ao seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos..."(Mt 24.31; 1 Ts 4.13-18).

Quando acontecerá

"Porém daquele dia e hora ninguém sabe... Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso estais vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis" (Mt 24.35,36,42-44; 25.1-13).

A surpresa será uma das características do arrebatamento.

Como será o arrebatamento

Não há palavras com que se possa descrever esse momento de glória e de manifestação do poder de Deus. Será um acontecimento extraordinário e glorioso.
     "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Ts 4.13-18).
Participarão desse evento:
  • O Senhor Jesus:

 ..."o mesmo Senhor descerá do céu..."(1 Ts 4.16-a).
 
  • O arcanjo Miguel:
  • "Nesse tempo se levantará Miguel... livrar-se-á teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro" (Dn 12.1); “... e com voz de arcanjo..." (1 Ts 4.16-a).
O chamamento será ouvido apenas pelos salvos. Outra característica do arrebatamento é que não será percebido, ouvido ou detectado pelo mundo.
  • Os mortos em Cristo
Estes serão os primeiros; ressuscitarão em corpos espirituais, gloriosos e incorruptíveis:

"Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, é ressuscitado em incorrupção; semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória; semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder; semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual" (1 Co 15.40-58).
  • Os vivos de Cristo
Logo após a ressurreição e arrebatamento dos mortos, os vivos, num tempo que não se pode medir, terão seus corpos transformados e então todos, juntos (mortos ressuscitados e vivos transformados), subirão para o encontro com o senhor Jesus nos ares (1 Co 15.51, 52; 1 Ts 4.17).

0 comentários:

União dos Blogueiros Evangélicos

Meditação Diária

Minhas Imagens









Notícias Gospel

Presente Blog