A Volta do Senhor Jesus - Parte III

terça-feira, 12 de março de 2013 ·



Fique atento para os últimos momentos da igreja na terra!! Não seja pego de surpresa pela volta de Cristo!
Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa

Antes, no meio ou depois da Grande Tribulação?
Uns acreditam que o arrebatamento se dará antes da Grande Tribulação (1 Ts 1.10; Lc 21.36; 1 Ts 5.9; Ap 3.10;). Outros, os pós-tribulacionistas, acreditam que o arrebatamento será depois da tribulação, e citam Mateus 24.29-31. Há ainda os que defendem um resgate durante esse período.
A natureza dos corpos ressurretos ou transformados:
* Os corpos serão os mesmos, porém transformados (1 Co 15.51-52).
* Não estarão sujeitos à decomposição, às enfermidades, às dores, ao cansaço, às fraquezas (1 Co 15.42,43).
* Não serão onipresentes, mas gloriosos, reais e reconhecíveis como o de Jesus (1 Co 15.43; Mt 17.2; Ap 1.13-16; Fp 3.21; Lc 24.39; Jo 20.16,19).
* Não serão de carne e sangue (1 Co 15.50,51).
* O corpo do salvo na glória não será um espírito sem corpo, mas um corpo espiritual. Nada do que é material e temporal entra na presença de Deus (1 Co 15.44).

Os sinais da vinda de Jesus

Respondendo aos discípulos, Jesus revelou que apareceriam os seguintes sinais precursores de Sua vinda: falsos Cristos e falsos profetas enganarão a muitos; fomes, pestes, terremotos e guerras entre nações; perseguição e morte de seus seguidores; aumento da iniqüidade; diminuição do amor entre as pessoas e aumento do ódio (Mt 24.1-14). Em todas as épocas existiram fome, peste, terremotos, guerras e falsos profetas. Existiram e continuarão a existir. Mas, então, como saber quais os sinais indicadores da vinda de Jesus e do fim dos tempos?
Quando Jesus disse que "todas estas coisas são "o princípio das dores" (Mt 24.8), estava dando a entender que haveria um aumento gradativo da intensidade de tais ocorrências, tal como acontece nas dores de parto. Muitas horas antes de dar à luz, a parturiente passa por um período de dores contínuas e crescentes. O apóstolo Paulo disse que
"toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" (Rm 8.22).

Entendemos, portanto, que as mazelas da humanidade se intensificam a cada dia, semelhantemente às dores de parto:

* A fome vem aumentando à medida que os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.
* Já tivemos dois grandes conflitos armados - a Primeira Guerra Mundial em 1914/1919; e a Segunda, em 1939/1945. Uma terceira guerra envolvendo as nações nunca foi descartada, embora se saiba que seria uma catástrofe em razão da atual capacidade de destruição pelo uso de armas químicas e atômicas.
* A quantidade de terremotos aumenta a cada ano: foram registrados mais de 6.500 terremotos neste século.
* As estatísticas revelam que os números da violência estão aumentando em todas as áreas e níveis sociais. O Brasil é o exemplo de uma situação caótica. A violência vem em forma de assassinatos, assaltos, chacinas, estupros.
* A iniqüidade se multiplica; imoralidade, pornografia, liberdade sexual; adultério, drogas, homossexualismo; desprezo aos valores éticos, morais e cristãos; aumento do número de pessoas envolvidas com ocultismo. Nenhuma dúvida há de que haverá um fim para tudo isso.
*  O aumento considerável de seitas, heresias e falsos mestres (Mt 24.5, 11; 2 Tm 4.3).
As dores de parto já começaram e estão se intensificando. Enquanto aguardamos o momento glorioso do arrebatamento, devemos continuar orando para que Ele volte logo. Maranata, vem senhor Jesus.

0 comentários:

União dos Blogueiros Evangélicos

Meditação Diária

Minhas Imagens









Notícias Gospel

Presente Blog