Confiança em Deus - Parte II

terça-feira, 2 de abril de 2013 ·

Qual a diferença entre fé e confiança?
Um completa o outro, tem laços estreitos, mas são diferentes.
 
(do latim fides, fidelidade e do grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
 
PS: Note q na fé você tem sua opinião e acredita que algo seja verdade.
 
Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa.
 
PS: Note que na confiança você não tira conclusões, não sabe se é verdade ou não, você apenas dá credito.
 
 
 
Percebem a diferença?
 
Muitas vezes ter fé é analisar e tirar suas conclusões mesmo sem provas, ter fé se trata de fatos, você tem convicção, mas tem sua conclusão sobre e gera fé através dessa conclusão;
Confiança não, pra chegar a um nível de confiança tem q haver entrega, relacionamento, como diz o conceito: Aceitar a priori a decisão de alguém. Na confiança você não analisa, você acredita e vê pelos olhos de quem já analisou.
 
Talvez seja por isso que Brennam Manning diz no livro que existem milhares de igreja com o nome da denominação fé!, Igreja da fé renovada, Igreja fé não sei das quantas.. e confiança? quem é que se atreve a colocar no nome?
 
Confiança é entregar o controle das coisas pra Deus, confiança não se faz plim plim e aparece, não desmerecendo a fé claro, também é imprescindível na vida cristã, mas esses dias confiança tem sido no meu dia a dia a palavra do trabalho cotidiano.. Deus tem ministrado muito sobre isso..
Sabe.. confiança começa a ser gerada no momento em que você diz oq a Gaby escreveu no blog dela:
Porque foi quando eu perdi o controle da minha vida que ela entrou nos eixos.
 
Confiar é perder o controle ;) o///
 
"Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne? "Salmos 56:4
 
"Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. " Hebreus 3:14
 
"SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. "Salmos 84:12
 
"E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. " Hebreus 13:6

0 comentários:

União dos Blogueiros Evangélicos

Meditação Diária

Minhas Imagens









Notícias Gospel

Presente Blog